1.png

Você já entendeu a importância das redes sociais para o seu negócio. Seja ele físico ou estritamente online. A ESTRATÉGIA é o seu guia para a produção de um conteúdo direcionado e que converta seguidores em clientes. Mas, e quando você não tem tempo para produzir seus próprios conteúdos?

A primeira impressão nas redes sociais acontece como um encontro entre duas pessoas. Nos primeiros segundos é possível analisar e sair com uma impressão boa ou péssima. Seu perfil nas redes sociais não é uma vitrine, onde pessoas passam e só olham. Ele deve ser sua sala de visitas onde há interação total entre as pessoas que estão ali.

Se esse é o seu caso, o gerenciamento completo de redes sociais é o que você precisa.

 Como trabalha um social media? 

Com a estratégia de conteúdo pronta para sem implementada, são feitas duas ações:

 

•Produção de conteúdo

 

Com a estratégia definida, começa a produção dos conteúdos que serão associados à marca. É durante a produção do conteúdo que são feitas as edições de imagem e vídeo ou a criação de artes e as legendas. Todo o conteúdo é enviado para aprovação do cliente uma vez por semana ou a cada quinze dias.

 

•Análise de resultados

 

Toda estratégia precisa de monitoramento e é nessa etapa que fazemos a análise completa dos resultados do planejamento estratégico, seja para reconhecer o que podemos continuar fazendo, seja para descobrir o que deve ser corrigido. Quanto mais criteriosos formos, melhores serão os resultados. A análise é feita mensalmente.

O gerenciamento de redes sociais só se inicia após a conclusão da estratégia de conteúdo, feita separadamente.